Comboio volta a apitar no vale do Tua para atrair 100 mil turistas  |  | Rádio Ansiães

Comboio volta a apitar no vale do Tua para atrair 100 mil turistas

Viagens começam em junho e são complementadas por passeios de barco rabelo na albufeira da barragem

A partir do próximo mês de junho o vale do Tua volta a ter comboio com 150 lugares e um barco rabelo com capacidade para 120 passageiros.

 

Fazem parte do plano de mobilidade turística da empresa Douro Azul, cujo líder, Mário Ferreira, estima que venha a captar 100 mil turistas já este ano.

 

A ligação entre a estação de Foz-Tua, na Linha do Douro, e o cais da barragem será assegurado por um autocarro descapotável, a seguir o barco rabelo transporta os turistas até à estação da Brunheda, em Carrazeda de Ansiães, e o comboio leva-os até Mirandela.

 

Esta terça-feira, durante um passeio inaugural com jornalistas em semirrígidos, Mário Ferreira garantiu que quer arrancar em junho, apesar de o licenciamento estar atrasado:

 

 

Mário Ferreira admite que tem havido algumas dificuldades de nível burocrático, o que lhe causa alguma frustração:

 

 

Carla Vaz, diretora da empresa Transportes Turísticos do Vale do Tua, constituída para gerir o plano de mobilidade, disse que vão ser criados 20 postos de trabalho, com preferência para os locais:

 

 

Os concelhos abrangidos pela albufeira da barragem do Tua são Alijó, Carrazeda de Ansiães, Murça, Vila Flor e Mirandela.

 

Peça: Rádio Ansiães

Foto: Eduardo Pinto

Comboio volta a apitar no vale do Tua para atrair 100 mil turistas  |  | Rádio Ansiães