Centro de Apoio Empresarial de Carrazeda é a nova casa dos empreendedores do concelho |  | Rádio Ansiães

Centro de Apoio Empresarial de Carrazeda de Ansiães é a nova casa dos empreendedores do concelho

Nove empreendedores estão, desde ontem, instalados no Centro de Apoio Empresarial de Carrazeda de Ansiães.

 

A Câmara Municipal está a ajudar jovens do concelho a dar as primeiras passadas no mundo dos negócios.

 

São, para já, nove projetos na área do turismo, serviços e produtos regionais, que vão beneficiar de um espaço para trabalhar, luz, água e Internet.

 

O Município ainda concede um apoio financeiro ao promotor que equivale a um salário mínimo mensal. Se tiver um outro colaborador, recebe mais meio salário mínimo. Tudo isto durante dois anos.

 

O presidente da Câmara, João Gonçalves, destaca o marco que o dia 15 de janeiro de 2018 representa:

 

 

A empreendedora Sandra Gomes reconhece que o apoio do Município vai ser muito importante nesta fase de arranque, sobretudo nesta altura em que ainda está a dar a conhecer o projeto Arte3D:

 

 

Os jovens, que foram selecionados por concurso público, terão ainda apoio técnico para poderem singrar melhor no projeto que escolheram implementar.

 

O Instituto Politécnico de Bragança também vai ajudar através do seu gabinete do empreendedor, garante o coordenador, o professor José Adriano Pires:

 

 

O presidente do NERBA, Hélder Teixeira, também se mostrou disponível para apadrinhar os jovens empresários, nomeadamente ao nível da formação, consultadoria e assessoria:

 

 

Onde havia um mercado municipal que durante 30 anos não funcionou como tal, existe agora o Centro de Apoio Empresarial de Carrazeda de Ansiães, que, desde ontem, tem instalados nove jovens empreendedores.

 

Peça: Rádio Ansiães

Foto: Eduardo Pinto

Centro de Apoio Empresarial de Carrazeda é a nova casa dos empreendedores do concelho |  | Rádio Ansiães