Associação Aldeia Verde de Parambos visa sustentabilidade ambiental da freguesia |  | Rádio Ansiães

Associação Aldeia Verde de Parambos visa sustentabilidade ambiental da freguesia

Dar valor aos mais velhor e proporcionar novas oportunidades para os mais novos é outro objetivo

Parambos, em Carrazeda de Ansiães, tem agora a Associação Aldeia Verde. E não é por ser a aldeia mais sportinguista do país. É porque está voltada para o ambiente, bem como o património e a cultura.

 

A presidente, Vânia Seixas, explica que a ideia começou a surgir durante um trabalho de campo realizado em Parambos por parte de alunos finalistas da licenciatura de Engenharia do Ambiente da UTAD, que incluiu um almoço sustentável apenas com produtos da terra:

 

 

Vânia Seixas tem consciência que não vai ser fácil concretizar todos os objetivos da Associação Aldeia Verde, mas sonha com isso:

 

 

A professora da UTAD, Margarida Correia Marques, uma das dinamizadoras da iniciativa, está convencida que, se as pessoas quiserem, a associação vai ter sucesso:

 

 

O presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães, João Gonçalves, esteve presente na cerimónia de apresentação da Associação Aldeia Verde e mostrou-se disponível para apoiar as suas atividades:

 

 

O programa de apresentação da Associação Aldeia Verde incluiu um concerto de guitarra clássica com Henrique Moreira e histórias de Parambos cantadas pela soprano Ana Maria Pinto e pelo contratenor Hugo Miguel Fraga.

 

Peça: Rádio Ansiães

Foto: Eduardo Pinto

Associação Aldeia Verde de Parambos visa sustentabilidade ambiental da freguesia |  | Rádio Ansiães