Agrupamento de Escolas de Carrazeda ganhou quatro bicicletas em concurso ambiental |  | Rádio Ansiães

Agrupamento de Escolas de Carrazeda ganhou quatro bicicletas em concurso 

Resíduos do Nordeste pretende valorizar e premiar as escolas que conseguem bons resultados ambientais

O concurso "Gestão Ambiental na Escola", organizado pela Resíduos do Nordeste, premiou este ano seis estabelecimentos escolares do distrito de Bragança.

 

O jardim de infância de Sendim, em Miranda do Douro, teve o melhor resultado.

 

O Agrupamento de Escolas de Carrazeda de Ansiães ficou em segundo lugar e o jardim Nuclisol Jean Piaget de Mirandela ficou em terceiro.

 

Os restantes três prémios ficaram no concelho de Bragança. Foram distinguidos o Centro Infantil da Coxa (4º), a Escola Básica 1 Dr. Albino de Sá Vargas (5º) e Centro Infantil Cinderela (6º).

 

Pelos primeiros três classificados foram distribuídas 12 bicicletas. Pelos restantes foi repartido um conjunto de 100 PEN´s e outro de 100 lanternas com dínamo.

 

De acordo com Bárbara Rodrigues, representante da Resíduos do Nordeste, que ontem participou na cerimónia de entrega de quatro bicicletas aos concorrentes de Carrazeda, o objetivo é valorizar e premiar as escolas que conseguem bons resultados ambientais:

 

 

Maria João Valença, coordenadora do projeto de gestão ambiental no Agrupamento de Escolas de Carrazeda, disse que o segundo lugar, logo no primeiro ano de participação, é uma boa recompensa:

 

 

Verónica Freitas, uma das alunas do nono ano que esteve envolvida no projeto ambiental da escola de Carrazeda, diz que todos estão muito satisfeitos com o serviço prestado e com o resultado alcançado:

 

 

O diretor do Agrupamento de Escolas de Carrazeda, Carlos João, admitiu que o segundo lugar no concurso é uma grade satisfação para todos:

 

 

O Agrupamento de Escolas de Carrazeda recebeu ontem quatro bicicletas como prémio pelo segundo lugar conquistado no concurso "Gestão Ambiental na Escola", organizado pela Resíduos do Nordeste, que distinguiu este ano seis estabelecimentos escolares do distrito de Bragança.

 

Peça: Rádio Ansiães

Foto: Eduardo Pinto

Agrupamento de Escolas de Carrazeda ganhou quatro bicicletas em concurso ambiental |  | Rádio Ansiães